ARTIGOS

MEUS ARTIGOS

Untitled Document

Cuidado com os coitadinhos

Pare um pouco, e observe ao seu redor e veja quantas pessoas próximas a você se faz de vitima o tempo todo.

Provavelmente serão muitas, pois o mundo está cheio dessas pessoas que " se vitimizam" o tempo todo.

Essas pessoas normalmente vivem os extremos, são amáveis ou ranzinzas, educadas ou grosseiras, divertidas ou chatas. Mesmo sendo assim, elas com um jeito muito peculiar nos fazem sentir "pena" e assim cedermos ao padrão de comportamento delas.

Reconhecer um "coitadinho" é fácil! E ao encontra-lo, saiba que não estará ajudando ao aceitar o comportamento, defendendo a pessoa e passando a mão em sua cabeça.

Ao invés de fazer isso, mostre a pessoa o padrão de vitima que ela vive, pois em muitos casos ela não tem consciência desse comportamento e se sente realmente como tal.

Realizo um treinamento de auto desenvolvimento e muitas pessoas chegam com esse padrão de comportamento, tentando persuadir a todos, buscando ser acolhida com parcimônia. Trata-se de pessoas que em algum momento da vida aprenderam que se comportar assim existem ganhos e quando querem algo repetem o padrão.

Dentro do DL, além de não reforçarmos o comportamento de vitima dessas pessoas, mostramos através de atitude que existirá um ganho muito maior caso ela adote um comportamento diferente e seja de fato o líder da própria vida.

Lembro-me de um caso emblemático de uma senhora que chegou no DL toda travada emocionalmente e fisicamente. Com fobias a praticamente tudo e que além de sofrer, fazia todos ao seu redor sofrer juntos. Ao sair do treinamento deu uma virada na vida e hoje é admirada pela superação.

Você que lê esse artigo, e que identificou algumas pessoas ao seu redor com esse padrão de comportamento faça também uma autoanálise e perceba se tem esse comportamento como um "coitadinho" e se tiver o convido a modifica-lo e assim passar a ser de fato o Líder de sua vida.

Quando decidimos viver harmoniosamente, brilhando e tendo êxitos, tudo que está ao nosso redor se transforma e através de nosso exemplo conseguimos influenciar outras pessoas a quererem uma vida plena.

Marcos Mazullo


PÁGINA PRINCIPAL
  • Início
  • Biografia
  • Frases
  • Vídeos
  • Contato


  • DEIXE SEU RECADO



    Enviar

    Todos os direitos reservados | Marcos Mazullo - www.mazullo.com.br