ARTIGOS

MEUS ARTIGOS

Untitled Document

Quantos anos você tem?

Não se preocupem, eu não estou sendo indiscreto em perguntar sua idade cronológica! O que pretendo aqui é que façam uma reflexão sobre a diferença dos anos que você tem para os pensa que tem.


Existem pesquisas que nos indicam, termos três idades. A idade cronológica, aquela que organizamos desde o nosso nascimento, a que nosso corpo físico vai adquirindo e a idade que nossa mente possui.


Para algumas pessoas essas diferenças causam temores, inseguranças ou até depressão! Mas para outros essa diferença é uma dádiva e uma oportunidade de sempre se renovar, já que a idade mental é a mais importante e as vezes determinante nas demais.


Você já deve ter ouvido alguém falar que fulano é infantil ou que beltrano é muito adulto, mesmo que suas idades cronológicas não correspondam com seus comportamentos. O fato é que grande parte dos comportamentos que temos, adquirimos na infância, e de uma forma inconsciente vamos reproduzindo esses comportamentos ao longo da vida.


Se na sua infância você foi programado para agir de forma madura ou como uma criança, é assim que vai se comportar, mesmo de maneira inconsciente.
O que sugiro é que antes de julgar o seu comportamento ou das pessoas a sua volta, saiba que todo comportamento tem uma intenção positiva e ele foi útil quando foi criado ou adquirido.


Essas duas afirmações trazem uma possibilidade de lidar melhor com esses comportamentos sejam seus ou das pessoas a sua volta. Porém não significa que você ou as pessoas, tenham que continuar a se comportar da maneira que estão se comportando, pois o que vai determinar a necessidade de mudar o comportamento é o resultado que está obtendo.


Como estamos falando de comportamento, não significa que você seja assim, mas que está se comportando assim e que pode modificar na hora que desejar. Não estou aqui dizendo que vai ser tarefa fácil, porém é absolutamente possível e o primeiro passo é você prestar mais atenção nos comportamentos e resultados que está gerando na sua vida, pois eu só consigo modificar o que conheço.


Ative seus sentidos, percebendo mais, ouvindo mais e enxergando mais e encontre o que deseja alterar ou continuar.


Use bem as suas três idades, crie estratégias para usufruir cada uma delas e assim possa viver de maneira saudável e ecológica.


Pense nisso e um grande abraço!   


Marcos Mazullo


PÁGINA PRINCIPAL
  • Início
  • Biografia
  • Frases
  • Vídeos
  • Contato


  • DEIXE SEU RECADO



    Enviar

    Todos os direitos reservados | Marcos Mazullo - www.mazullo.com.br