ARTIGOS

MEUS ARTIGOS

Livro que destaca técnicas de Neurolinguística foi lançado em Teresina.

As técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) têm a proposta de reeducar o cérebro para gerar impacto ou mudança de atitude.

O uso delas por pessoas que conseguiram superar condições adversas e alcançar o sucesso profissional é temática central do livro Líderes em Ação, que foi lançado. O evento contou com a presença do organizador da obra, o psicoterapeuta e Head Trainer em PNL, Marcos Mazullo.

O livro apresenta novos casos de superação e empreendedorismo de empresários e profissionais liberais do Piauí, Bahia, Ceará e Sergipe.

São 14 entrevistas com homens e mulheres que participaram de treinamentos de Desenvolvimento e Liderança (DL) e conheceram as técnicas de PNL desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH).

Somente em Teresina, foram quase cinco mil pessoas capacitadas nos últimos anos. "Conhecer a trajetória dessas pessoas é interessante, pois mostra que também podemos superar nossas barreiras. O livro comprova que é possível ter sucesso e ir além das nossas limitações", diz Marcos Mazullo.

Ele destaca que uma atitude que leve alguém ao sucesso depende, muitas vezes, de uma "reprogramação", que pode ser alcançada e descoberta através dos treinamentos de DL e PNL.

Ele usa como exemplo uma atividade que a pessoa realiza e dá errado, o que poder acarretar o medo de fracassar novamente. "Quando isso acumula, nasce uma barreira que impede a pessoa de prosseguir em algumas situações e isso pode acontecer sem que ela perceba ou saiba a origem.

A PNL faz com que o indivíduo identifique esses obstáculos e acabe com eles", frisa Mazullo.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/lideres_em_acao
Outras: http://www.meionorte.com/lancamento-do-livro-lideres-em-acao-em-teresina


PÁGINA PRINCIPAL
  • Início
  • Biografia
  • Frases
  • Vídeos
  • Contato


  • DEIXE SEU RECADO



    Enviar

    Todos os direitos reservados | Marcos Mazullo - www.mazullo.com.br