Treinando Vencedores
Curso de Desenvolvimento e Liderança (DL) pretende dotar praticantes de inteligência emocional e formar líderes.

Espirito vencedor, autoestima, confiança, persistência, motivação, capacidade de liderança e trabalho em equipe. Quem não deseja ter esses atributos para se tornar uma pessoa confiante e despertar o lider dentro de si? Pois essas e outras características são desenvolvidas através da técnica DL Desenvolvimento e Liderança, aplicada pelo Instituto Nacional de Excelência Humana - Inexh, que está presente em 40 cidades brasileiras, além dos Estados Unidos e Chile, e estará em Portugal a partir de maio.

Em todo o Norte e Nordeste do Brasil, além de Portugal, o consultor e empresário Marcos Mazullo é quem aplica esta técnica utilizando-se da Programação Neurolinguística (PNL), que relaciona as experiências subjetivas de cada um, suas concepções e visões do mundo demonstradas através da linguagem, com suas ações, para o alcance das metas e objetivos.

“Esse é um treinamento que vai dotar as pessoas de Inteligência emocional, o que diferencia qualquer ser humano dos demais, porque os prepara para agir tecnicamente, racionalmente. Elas deixam de lado, um pouco, o emocional e passam a trabalhar de forma racional explica o consultor, que possui MBA em Gestão de Negócios, é Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Psicoterapeuta Holístico e membro da Sociedade Brasileira de Neurociência. Marcos Mazullo é, ainda, autor do livro “Líderes em Ação” e coautor de “Manual das Múltiplas Inteligências”, além de ter artigos publicados em diversas revistas nacionais.

O treinamento é realizado durante três dias em hotel, em um ambiente próprio para que o participante possa vivenciar as quatro emoções básicas: alegria, tristeza, medo e raiva.

“Com isso, o treinando tira um aproveitamento positivo dessas emoções, fazendo com que elas possam ajudar na conquista de objetivos", explica o profissional.

Desenvolvimento e Liderança (DL) é um treinamento que visa eliminar crenças e fatores limitantes na conquista do sucesso, além de medos, inseguranças, ansiedades, pontos fracos no comportamento e emoções negativas que geram sentimento de inferioridade. “Durante um final de semana nós colocamos as pessoas para vivenciar dinâmicas que fazem com que elas percebam como elas funcionam, e como elas estão agindo no seu comportamental, de maneira inconsciente. E quando percebem como estão agindo, elas desocobrem como podem melhorar, o que pode ajudar a atingir seus objetivos ou enfrentar o que está distanciando elas disso", salienta o consultor.

Além da PNL, o treinamento de DL utiliza outras técnicas. São elas: o rich, análise transacional, gestalt, psicodrama, renascimento, dentre outras. “Eu até comparo o DL como uma colcha de retalhos, porque são vários pedaços que juntamos e costuramos com a vivência”, constata Marcos Mazullo. As informações sobre os treinamentos e datas podem ser encontradas pelos endereços eletrônicos:
www.inexh.com.br
www.mazullo.com.br.

Fonte: Revista Cidade Verde - 20 de Abril de 2014 . Ano 04. Edição: 082

 


PÁGINA PRINCIPAL
  • Início
  • Biografia
  • Frases
  • Vídeos
  • Contato


  • DEIXE SEU RECADO



    Enviar

    Todos os direitos reservados | Marcos Mazullo - www.mazullo.com.br